googlefc.controlledMessagingFunction Como usar o Windows Copilot Política de Privacidade

Como usar o Windows Copilot

 

Como usar o Windows Copilot

 

O Windows Copilot é uma ferramenta muito esperada pelos usuários do sistema Windows11.

Trata-se de um novo recurso presente nesse sistema que permite aos usuários interagir com um assistente virtual baseado em inteligência artificial (IA) diretamente do seu dispositivo.

O Copilot (Co-piloto), pode ajudar você a realizar diversas tarefas, como alterar as configurações do sistema, criar textos e imagens, resumir conteúdos da web, pesquisar informações e muito mais.

Neste artigo, vamos explicar como usar o Copilot no Windows e quais são seus benefícios.

 

Como usar o Copilot no Windows

 

Para usar o Copilot no Windows, você precisa ter a atualização 22H2 liberada em setembro de 2023 ou superior do Windows 11 instalada no seu dispositivo.  



O Co-piloto não funciona em conta local do Windows, e você precisará estar logado no sistema com sua conta da Microsoft para que esta ferramenta funcione no Windows.

Se você não tiver a atualização 22H2 liberada em setembro de 2023, pode verificar se há atualizações disponíveis em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update.

Depois de atualizar o seu sistema, você pode acionar o Copilot no Windows de três maneiras:

1.            Clicando no ícone do assistente na barra de tarefas;

2.            Pressionando as teclas Windows + C;

3.            Clicando em Iniciar e digitando o nome do assistente.

Ao acionar o Copilot, você verá uma janela pop-up onde poderá digitar ou falar com o assistente.


Você pode fazer perguntas, solicitar ações ou pedir sugestões ao Copilot. Por exemplo, você pode pedir ao Copilot para abrir um aplicativo, alterar o brilho da tela, criar um texto sobre um tema, desenhar uma imagem, resumir uma página da web ou um PDF, pesquisar na internet e muito mais.

O Copilot também está integrado a outros produtos da Microsoft, como Edge, Word, Excel, PowerPoint, Skype e Teams.

Você pode usar o Copilot nesses aplicativos para obter ajuda específica sobre suas funcionalidades ou recursos.

 

Quais são os benefícios do Copilot no Windows?

O Copilot no Windows oferece vários benefícios para os usuários, como:

Facilitar o uso do Windows 11:

O Copilot pode ajudar os usuários a se familiarizarem com o novo sistema operacional e a acessarem facilmente seus recursos e configurações.

Aumentar a produtividade:

O Copilot pode auxiliar os usuários a realizarem tarefas de forma rápida e eficiente, como produzir textos, planilhas e apresentações, gerenciar arquivos e e-mails, organizar compromissos e lembretes, etc.

Estimular a criatividade:

O Copilot pode gerar textos e imagens originais para diferentes projetos, como trabalhos acadêmicos, publicações em redes sociais, códigos de programação, letras de música e muito mais.

Ampliar o conhecimento:

O Copilot pode resumir conteúdos da web ou de documentos em PDF, fornecendo as informações mais relevantes para os usuários. Além disso, o Copilot pode pesquisar na internet e fornecer respostas confiáveis para as dúvidas dos usuários.

 

Como o Copilot usa seus dados


O Copilot no Windows usa seus dados para fornecer respostas relevantes para suas solicitações. Esses dados podem ser as palavras que você digita ou fala ao conversar com o Copilot ou podem ser o conteúdo da página que você está visualizando no Microsoft Edge.

O Copilot no Windows armazena seu histórico de chats em bing.com/chat ou no painel de privacidade da sua conta Microsoft. Você pode excluir seus chats anteriores individualmente a qualquer momento.

Se você pedir ao Copilot para resumir o conteúdo da sua guia ativa no Edge, o Copilot primeiro verificará se você forneceu essa permissão.

Se não tiver permissão, o Copilot solicitará sua permissão para usar o conteúdo da página da guia ativa no Microsoft Edge para fornecer sua resposta.

Se você tiver concedido permissão, o Copilot não pedirá sua permissão novamente no futuro quando quiser resumir o conteúdo da sua guia ativa no Edge. Você pode alterar sua seleção de permissão a qualquer momento indo para “Configurações no Copilot no Windows” e ativando ou desativando a alternância.

Quando você concede permissão para compartilhar informações de página, o Copilot envia o conteúdo da página, juntamente com sua solicitação e seu histórico de chat anterior, para o Bing Chat para ajudar a gerar uma resposta significativa.

Se o Edge estiver aberto e estiver em primeiro plano, o Copilot inclui a URL mesmo que você tenha escolhido não permitir que o Copilot use o conteúdo da página do Edge. Nesse cenário, a URL não é salva.

 

Comando de voz no Copilot


Você pode usar sua voz para conversar com o Copilot no Windows. Um serviço de fala online da Microsoft converte sua entrada de voz em texto, que o Copilot envia ao Bing Chat.

A Microsoft não armazena sua entrada de voz original ou o texto convertido como parte do uso do serviço de fala online.

 

Conclusão

O Windows Copilot é um recurso inovador do Windows 11 que permite aos usuários interagir com um assistente virtual inteligente diretamente do seu dispositivo.

O Copilot pode ajudar os usuários a realizar diversas tarefas, como alterar as configurações do sistema, criar textos e imagens, resumir conteúdos da web, pesquisar informações e muito mais. O Copilot também usa os dados dos usuários de forma responsável e transparente, respeitando sua privacidade e segurança.

Espero que você tenha gostado desse artigo. Se gostou enive pra alguém que ainda não conhece o Windows Copilot.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem